Vamos falar um pouco sobre a banca Legatus, afinal estar à frente da banca é uma vantagem que todo candidato, que se prepara com antecedência e se preocupa com sua aprovação, precisa ter.
O instituto Legatus, mais conhecido como banca Legatus, desenvolve, organiza e executa as atividades de recrutamento e seleção em todo o território nacional, na administração direta e indireta do serviço público.
Essa é uma banca de pequeno porte, se comparada a bancas como FGV, Cesgranrio ou FCC, mas tem organizado certames de diversas prefeituras e, por isso, é importante ter conhecimento sobre a banca.
Características da Banca
O instituto tem características pontuais, mas que não devem ser desconsideradas. Uma delas, e talvez a principal, é que os enunciados das questões são, no geral, bastante diretos.
Isso significa que os candidatos não têm dificuldade para entender o que é pedido, sendo necessário emitir uma resposta direta.
Outro ponto importante é a forma como a banca cobra legislação. No geral, a banca costuma cobrar a literalidade da lei, o que favorece os candidatos que têm facilidade de memorização.
À frente da Banca Legatus
Uma boa maneira de se preparar para uma prova dessa banca, é fazer a leitura da letra seca da lei, já que a banca costuma cobrar a literalidade.
É importante também, realizar questões, fazer resumos e mapas mentais para ajudar na fixação do conteúdo e na hora de resolver as questões da prova.
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários. E não se esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais Carlinhos e William. Acompanhe nosso canal no Youtube, sempre tem novidade e live toda terça-feira.
Se quiser dominar o conteúdo de LDB, temos material focado no desenvolvimento do concursando de carreiras educacionais dos Pedagógicos, clique aqui e confira também nossa série LDB passo a passo.