DF: Quadrix é a banca do processo seletivo de professores temporários

Conforme adiantado por Os Pedagógicos, no mês passado, o Instituto Quadrix será responsável pelo processo seletivo de professores temporários no Distrito Federal. A banca fez a última prova para temporários, em 2017, e o conselho chave é focar em memorizar bem os conceitos. A informação foi publicada no Diário Oficial do DF, na manhã de hoje, e o concurso vai contratar professores substitutos para exercício dos anos letivos de 2019 e 2020.

A remuneração deve girar em torno de R$ 5 mil com carga de 340.000 horas/ano. O total de vagas ainda não foi divulgado, mas o edital deverá ser publicado nos próximos dias. Resta aguardar a publicação da Secretaria Estadual de Educação do DF (SEE-DF) para confirmações.

Com a proximidade da seleção, é imprescindível acelerar os estudos para sair na frente da concorrência. “É muito bom que o candidato já se prepare com foco em exercícios da Quadrix, especialmente tendo como base o edital passado”, aconselhou o professor William Dornela.

O professor Carlinhos destaca que se dedicar aos concursos realmente não é fácil, mas tem que ter concentração! “O ideal é intensificar a aprendizagem das matérias nos próximos 50 dias que temos, aproximadamente, até a prova”.

Carlinhos ainda relembra que é importante focar na qualidade e não na quantidade. “É necessário ter horas líquidas sem celular e o uso de outra tecnologia, que não seja para fins de estudo. Com três horas diárias de dedicação, o candidato estará bem preparado até o dia da prova”, disse.


Se prepare melhor para o seu concurso com o conteúdo de Os Pedagógicos. Você não vai se arrepender! 

 
Posted in Notas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *