O edital SEDF é um dos mais aguardados do país, devido ao salário considerado um dos maiores, se comparado ao dos demais Estados, e por esse motivo é um dos mais concorridos.
Inúmeros candidatos sonham em ver seus nome no Diário Oficial do Distrito Federal e para realizar esse sonho, estudam e se empenham mesmo antes da publicação do edital, o que é uma vantagem frente aos concorrentes que deixam para estudar apenas quando há eminência da publicação do edital.
Além disso, há duas formas de se ingressar na SEDF: como contrato temporário e como professor efetivo. Ambas as possibilidades exigem uma prova para ingresso, logo a iminência de edital é motivo de alvoroço para quem já está se preparando e desespero para quem ainda vai começar a estuar.
Edital SEDF: temporário ou efetivo
Ambos os editais estão previstos para o ano de 2020, de acordo com a Lei Orgânica, por isso, o argumento de muitos candidatos de que não há previsão para concurso e por isso não estudam, não é justificável.
Também já mencionamos a importância de se preparar com antecedência, já que os certames estão cada vez mais concorridos devido ao alto nível de dificuldade das provas e do desempenho dos candidatos.
Então, se você ainda não começou a estudar, pare de perder tempo e comece o quanto antes para evitar uma desvantagem ainda maior, já que há candidatos se preparando enquanto você decide estudar.
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários. E não se esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais Carlinhos e William. Acompanhe nosso canal no Youtube, sempre tem novidade e live toda terça-feira.
Se quiser dominar o conteúdo de LDB, temos material focado no desenvolvimento do concursando de carreiras educacionais dos Pedagógicos, clique aqui e confira também nossa série LDB passo a passo.