O Concurso Público Nacional Unificado, CNU, foi oficialmente adiado, em decorrência das fortes chuvas que estão afetando a região Sul do Brasil.
A informação foi confirmada pela ministra da pasta de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil, Esther Dweck. No pronunciamento oficial, Dweck destacou que estavam focados em manter o cronograma, mas o agravamento da situação climática inviabiliza a aplicação das provas com segurança para todos os candidatos. “É impossível realizar a prova no Rio Grande do Sul, seja nos locais da prova, ou na segurança e risco de vida das pessoas envolvidas nesse processo”, afirmou.
Dweck acrescentou que ainda não há uma nova data. Segundo a ministra, deve sair nas próximas semanas, assim que resolver as questões logísticas de realização da prova.
A região Sul do Brasil está sofrendo com chuvas intensas que já deixaram mais de 10 mil pessoas desalojadas e afetam mais de 200 municípios. O adiamento da aplicação das provas busca garantir a integridade dos participantes, preservando a vida das pessoas e segurança jurídica para o concurso.
Siga @OsPedagógicos para estar por dentro de todas as notícias.