É fato que as provas estão cada vez mais concorridas e mais difíceis, mas você precisa estar confiante de sua aprovação independente desses ou de outros fatores.
Isso mesmo, queremos te provar que sua aprovação depende apenas de você. Para que você consiga ter um ponto de partida, você precisa reconhecer para si mesmo quais são suas dificuldades e começar a trabalhar para melhorá-las.
Então, responda a si mesmo, você:
- Não consegue encontrar uma técnica de estudos eficaz, apesar de compreender o que lhe é ensinado, mas “dá branco” na hora da prova;
- Já reprovou várias vezes e não conseguiu aprovação;
- Ficou por um ponto e sabe que poderia ter feito diferente, afinal, pior que reprovar é ficar por um ponto longe do objetivo;
- Quer uma fórmula mágica que resolva todos os seus problemas;
- É preguiçoso;
- Responsabiliza terceiros por seus fracassos.
Esses são alguns pontos que pode interferir direta ou indiretamente em sua aprovação. Então se não foi aprovado reconheça para você mesmo que não estudou como deveria e se ateve a outras coisas.
Esse é um passo muito importante, que apenas você pode dar.
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários. E não se esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais Carlinhos e William. Acompanhe nosso canal no Youtube, sempre tem novidade e live toda terça-feira.
Se quiser dominar o conteúdo de LDB, temos material focado no desenvolvimento do concursando de carreiras educacionais dos Pedagógicos, clique aqui e confira também nossa série LDB passo a passo.