Essa é mais uma análise que foi sugerida por nossos alunos em nossos canais de comunicação. A banca Comperve não é muito conhecida, mesmo assim, tem tirado o sono de inúmeros candidatos.
Se você ainda não as demais análises que estão disponíveis em nosso blog, clique aqui e confira.
A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mais conhecida como Comperve, é a responsável pela elaboração de vestibulares da UFRN, processos seletivos e alguns certames de órgãos do setor público.
Características da Banca
A primeira característica marcante dessa banca, são os enunciados, que em sua maioria, são bem trabalhados, possuem linguagem rebuscada – o que pode confundir alguns candidatos – e são extensas.
Então é importante ler as questões com atenção, para não ser prejudicado por questão de interpretação e errar a questão.
Por conta desses fatores, muitos alunos acabam demorando para resolver as questões e acabam não conseguindo finalizar toda a prova.
À Frente da Banca Comperve
Para não ser pego desprevenido por essa banca, você precisa se habituar à sua maneira de cobrar as questões, então a melhor estratégia é fazer questões de provas anteriores para se habituar.
Teste seus conhecimentos com simulados, mesmo antes da publicação do edital se for possível, assim, quando o edital for publicado, você estará mais tranquilo para poder revisar a matéria.
Os simulados também vão te ajudar a não perder tempo durante a prova, afinal, se você não controlar bem o seu tempo, pode acabar prejudicado quando for passar as respostas para o gabarito.
E para que você tenha uma noção das questões cobradas pela banca, separamos uma questão comentada disponível em nosso Clube para você. Confira:
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários. E não se esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais Carlinhos e William. Acompanhe nosso canal no Youtube, sempre tem novidade e live toda terça-feira.
Se quiser dominar o conteúdo de LDB, temos material focado no desenvolvimento do concursando de carreiras educacionais dos Pedagógicos, clique aqui e confira também nossa série LDB passo a passo.