A análise da vez, foi um pedido dos nossos alunos e nós preparamos um à frente da banca UFMT para preparar quem vai fazer prova organizada por essa banca.
A Universidade Federal do Mato Grosso, UFMT, possui um núcleo voltado para certames e processos seletivos que é responsável, inclusive, pela elaboração dos vestibulares da universidade.
A UFMT foi criada em dezembro de 1970, tendo se originado da fusão entre a Faculdade de Direito e o Instituto de Ciências e Letras de Cuiabá.
Características da Banca
Listamos algumas características dessa banca que precisam ser levadas em consideração, se você vai prestar concurso organizado por essa banca.
A primeira característica é que ela costuma cobrar a “letra seca da Lei”, o que pode ser uma vantagem para quem tem facilidade de memorização. Nesse sentido, as questões possuem enunciados diretos e não costumam exigir interpretação dos candidatos.
A boa notícia, é que as questões são de fácil compreensão, então você não deve demorar para resolvê-las dentro do tempo previsto para a realização da prova. Além disso, as alternativas também são, no geral, simples e diretas.
Você à frente da banca UFMT
Você já está a par das características dessa banca e já está em vantagem frente a seus concorrentes, mas isso não é tudo.
Para que você não seja pego despercebido pela banca, deve resolver questões da banca de provas anteriores ou por bancas com abordagens similares como a AOCP e Vunesp, por exemplo.
Além disso, é importante que você inicie seus estudos antes da publicação do edital para ter tempo hábil para se preparar e estar familiarizado com as legislações cobradas no edital.
Lembre-se de que, as provas dessa banca costumam cobrar a literalidade da Lei e estar familiarizado com elas é uma ferramenta que você precisa ter.
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários. E não se esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais Carlinhos e William. Acompanhe nosso canal no Youtube, sempre tem novidade e live toda terça-feira.
Se quiser dominar o conteúdo de LDB, temos material focado no desenvolvimento do concursando de carreiras educacionais dos Pedagógicos, clique aqui e confira também nossa série LDB passo a passo.