Até hoje, tem gente que acredita que para ser aprovado em concursos públicos, você só precisa estudar, mas não é bem assim e o professor William Dornela vai te dizer o que nunca te contaram.
Para o professor William, os concursos não são mais apenas uma prova em que qualquer pessoa é aprovada com preparação simples ou com leitura de uma apostila.
Para ser aprovado em concursos, é preciso definir e planejar estratégias para alcançar a aprovação, o que passa necessariamente por um método de aprendizagem.
“Uma das maiores dificuldades dos concurseiros é a manutenção da lembrança daquilo que estudou a poucos dias. Não conseguir recordar daquilo que estudou é um dilema que muitos passam durante a preparação. É possível mudar esse cenário se você provavelmente está estudando de maneira incorreta e como também ampliar seus resultados estudando com um método melhor.”
Segundo ele, quando refletimos sobre como podemos concentrar esforços para garantir a lembrança do que estudamos é preciso considerar a memória de curto prazo e a de longo prazo, é necessário trabalhar com a lembrança momentânea que garante a aprendizagem e assegurar a intensidade para materializar os conhecimentos na memória de longo prazo.
Nesse sentido, a aprendizagem intensiva permite uma recordação imediata da informação, que necessitará de um programa de revisão para garantir sua estará instalada na memória duradoura.
“Todas as novas aprendizagens são estímulos que se manifestam na memória instantânea e se ancoram na memória de longo prazo, por isso faz total sentido a produção de material próprio e processos cíclicos de revisão e treinamento’, afirma o professor
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários. E não se esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais Carlinhos e William. Acompanhe nosso canal no Youtube, sempre tem novidade e live toda terça-feira.
Confira também nossa série LDB passo a passo
Se quiser se preparar de maneira efetiva para o seu concurso, venha ser mais com o Método Mais, que é focado em concursos de prefeituras e Estados.