Muitos concurseiros não têm ideia de como os ciclos de estudo precisam ser feitos e acabam se auto sabotando. Por isso, o professor Carlinhos Costa dissertou sobre o assunto para te ajudar.
De acordo com o professor Carlinhos, para dominar especialmente as disciplinas que são pontos fracos é preciso exercitar em estrutura diferenciada evitando a rotina e a repetição automática do estudo.
“É importante registar os momentos de estudos para realizar feedback constantes e garantir a repetição e tarefas cognitiva de construção do conhecimento na memória de longo prazo.”
Carlinhos Costa
Os ciclos de estudos vão contribuir para materialização dos conhecimentos com aulas de teorias, produção de material e resolução de exercícios intercalados com momentos de descanso, evitando qualquer contato com assuntos relacionados com o estudo.
A intensidade é o segredo. Durante os ciclos de estudos não pode existir distração, nem outras fugas para a atenção. Assim acontecerá uma harmonia sistêmica para garantir as aprendizagens.
Aprenda a organizar seus ciclos de estudos com Carlinhos Costa
Organizar um ciclo de estudos será a orientação dos estudos, com tempo flexível para garantir que as disciplinas que possuem mais dificuldade estão tratadas de maneira especial. A sua concepção é com base nos seus horários e se adequará a sua realidade.
“Estamos tratando de um Método completo para sua aprovação. Ele é destinado para quem iniciará seus estudos e para quem já estuda e ainda não alcançou sua aprovação, em regra para todos que querem acelerar seu tempo de preparação e tomar posse no seu cargo público.”
Carlinhos Costa
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários. E não se esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais Carlinhos e William. Acompanhe nosso canal no Youtube, sempre tem novidade e live toda terça-feira.
Confira também nossa série LDB passo a passo
Se quiser se preparar de maneira efetiva para o seu concurso, venha ser mais com o Método Mais, que é focado em concursos de prefeituras e Estados.