Dando continuidade à nossa série de análises de banca, queremos te deixar à frente do Instituto Mais. Essa é mais uma análise que foi sugerida por nossos alunos em nossos canais oficiais.
É importante ter em mente que conhecer a história da banca e como ela atua, pode fazer a diferença entre ser aprovado e ficar no quase, por isso, essa é uma vantagem que precisa ser levada em conta.
O Instituto Mais, no geral, organiza concursos em municípios no Estado de São Paulo e não possui muita experiência com a área da educação, visto que nossa equipe não encontrou provas recentes organizadas pelo instituto.
Características do Instituto
Tenha em mente que essa não é uma banca conhecida e que realizou apenas certames municipais, por isso, seu grau de dificuldade pode ser considerado fácil.
O instituto não cobra todos os assuntos dispostos no edital e dá ênfase à letra seca da lei e à parte de gramática, o que pode ser uma vantagem para candidatos que possuem fácil memorização.
Com relação às questões, a prova possui enunciados diretos e, algumas vezes, esses enunciados não são bem estruturados, o que pode confundir o candidato ao erro.
À frente do Instituto Mais
Estar à frente dessa organizadora pode ser um desafio para os candidatos que pretendem fazer certames organizados por ela, pois a banca não costuma divulgar as provas, para isso utilize as provas mais antigas da consulplan, são bem semelhantes.
Então realizar as questões de provas anteriores é uma estratégia difícil de ser executada, pois também é fácil encontrar questões desse instituto em específico.
O ideal, nesse caso, é estudar as matérias contidas no edital e realizar questões com base nos assuntos, já que o nível de dificuldade é considerado fácil.
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários. E não se esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais Carlinhos e William. Acompanhe nosso canal no Youtube, sempre tem novidade e live toda terça-feira.
Se quiser dominar o conteúdo de LDB, temos material focado no desenvolvimento do concursando de carreiras educacionais dos Pedagógicos, clique aqui e confira também nossa série LDB passo a passo.