O GDF vai contratar 500 professores, a decisão foi anunciada nesta segunda-feira (05/08/2019). A decisão foi tomada , pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), após reunião com os secretários de Fazenda, André Clemente, e da Educação, Rafael Parente.
Além disso, a Secretaria de Educação anunciou que vai publicar, em breve, portaria para diminuir de 10% a 20% o número de profissionais nas CREs e nas subsecretarias (sedes) e remanejá-los para as salas de aula. A expectativa, nesse caso, é de que pelo menos outros 200 docentes voltem a lecionar.
O secretário de Educação do DF, Rafael Parente informou ao Metrópoles que as vagas são para substituir os educadores que se aposentaram e os que tiraram licenças por longo período. Ainda não foram definidas as disciplinas carentes de professores. A contratação será imediata.
Como GDF vai contratar 500 professores e possibilidade de certame
A expectativa, é de que o banco de aprovados seja acionado para o preenchimento das 500 vagas, o que aumentará a necessidade de banco de professores, ou seja, o certame SEDF deve estar próximo, já que o banco de professores já está demasiadamente defasado.
Se você já está estudando, intensifique as revisões e foque em resolver questões para identificar os assuntos que tem dificuldade. Saiba exatamente como gerenciar seu aprendizado.
Se precisar de ajuda com o plano de estudos, dê uma olhada nas dicas que o coach Marcelo Santos deu durante o I Workshop de Estudos para SEDF. O professor Marcelo, é um expert em técnicas para estudo e vai pontuar o que deve e o que não deve ser feito para você obter êxito.
Se você ainda não está estudando, ainda há tempo para se preparar e garantir sua vaga! Se quiser dominar o conteúdo de LDB (Lei de Diretrizes e Bases), temos material focado no desenvolvimento do concursando de carreiras educacionais, clique aqui e confira também nossa série LDB passo a passo.
Nos acompanhe nas redes sociais Carlinhos e William. Acompanhe nosso canal no Youtube, sempre tem novidade e live toda terça-feira.