O secretário de Educação, João Pedro Ferraz, enviou na última segunda-feira (2) à Casa Civil minuta de decreto de publicação para efetivar 821 professores nomeados SEDF. Serão 800 professores efetivos de 40 horas e mais 21 de 20 horas.
Há vídeos disponíveis na internet, em que Ferraz ratifica com veemência a informação, que já foi comemorada por membros do Sinpro-DF. Os 821 professores nomeados SEDF, devem zerar o cadastro reserva de professores efetivos da SEDF.
De acordo com informações do Sinpro -DF, nesse momento, pouco mais da metade serão para professores de atividades e o restante para disciplinas específicas.
A expectativa, é que o decreto seja publicado no DODF até a próxima sexta-feira , 06 de março, segundo o secretário. Estes professores fizeram concurso em 2016, devem assumir os cargos até o final deste mês e serão distribuídos para os locais onde há mais carências de docentes definitivos.
As próximas etapas até a sala de aula devem ser acompanhadas pelo site da Secretaria, entre as quais estão exames médicos, verificação da documentação e a escolha das escolas onde serão lotados.
O processo de nomeação foi aprovado pela Secretaria de Economia, o próximo passo segundo Ferraz, é a nomeação de monitores, técnicos e pessoal para apoio escolar.
No início de 2019, a secretaria solicitou 1.200 nomeações. Em agosto do mesmo ano, apenas 200 foram autorizadas. Dessa forma, o Secretário de Educação, João Pedro Ferraz, passou a negociar diretamente com a Secretaria de Economia a viabilização de mais nomeações de professores.
Como mencionamos, a medida pode esvaziar o banco do cadastro reservas e a necessidade de um novo certame torna-se cada vez mais latente. Então, se você está estudando para concurso anime-se, em breve teremos notícias de um novo concurso SEDF.
Com informações Agência Brasília