O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, no último dia 06 de outubro, uma medida que permite continuar com o ensino remoto até 2021 em todo o país. A medida é facultativa e abrange todas as etapas da vida escolar, desde a educação básica ao ensino superior.
A medida aprovada prevê ainda a reorganização flexível dos sistemas de ensino, sugere que se adotem “anos escolares contínuos”, juntando a série em que o estudante está neste ano com a próxima, em 2021, para evitar a reprovação.
Algumas redes públicas de ensino se posicionaram a favor da unificação de os dois anos letivos – atual e subsequente -, como forma de não penalizar estudantes que não puderam acompanhar o ensino online.
O texto, agora, deve seguir para o Ministério da Educação (MEC).
Ensino remoto: como será no DF
Em nota à nossa equipe de comunicação, a SEDF afirmou que o Distrito Federal já tinha o intuito de compactar os anos letivos, como foi proposto pela medida aprovada.
O ensino remoto no DF, deve seguir até o fim do ano letivo de 2020, 28 de janeiro de 2021.
Para o início do ano letivo de 2021, previsto para março, a SEDF afirma que a retomada de atividades irá depender da situação pandêmica do DF.
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários. E não se esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais Carlinhos e William. Acompanhe nosso canal no Youtube, sempre tem novidade e live toda terça-feira.
Se quiser dominar o conteúdo de LDB, temos material focado no desenvolvimento do concursando de carreiras educacionais dos Pedagógicos, clique aqui e confira também nossa série LDB passo a passo.MEC